A Evolução dos Digivices: Do Clássico ao Futuro Digital
Desde a estreia de Digimon Adventure em 1999, os digivices se tornaram muito mais do que simples dispositivos de digievolução. Cada geração trouxe novos modelos, funções e significados, refletindo o amadurecimento das histórias e dos próprios digiescolhidos.
Hoje, você vai conhecer a evolução dos digivices, suas características únicas e curiosidades que talvez você nunca tenha reparado! Digivice Clássico (Digimon Adventure)
O primeiro e mais icônico! Com seu design redondo e visor simples, o Digivice original ajudava os Digimons a digievoluir com base nas emoções e na coragem de seus parceiros. Foi o início da ligação emocional entre humano e monstro digital — algo que definiu toda a franquia.A cor do digivice variava conforme o digiescolhido.Era ativado por fortes sentimentos como amizade, coragem ou esperança.D-3 (Digimon Adventure 02)
Mais moderno, portátil e com função de abrir portais digitais, o D-3 trouxe também o conceito de digievolução armor, com os Digimentals. Ele combinava tecnologia e misticismo, sendo um avanço natural do modelo anterior.O D-3 se conectava com o Digivice original dos parceiros antigos, reforçando a continuidade entre gerações.
Mais moderno, portátil e com função de abrir portais digitais, o D-3 trouxe também o conceito de digievolução armor, com os Digimentals. Ele combinava tecnologia e misticismo, sendo um avanço natural do modelo anterior.
D-Power / D-Ark (Digimon Tamers)
Chamado também de D-Ark, este modelo era escaneável com cartas, usadas para aprimorar as batalhas. Aqui, os Tamers tinham um papel mais ativo nas lutas, interferindo diretamente com boosts e poderes temporários.Você sabia? O D-Power foi inspirado nos brinquedos lançados no Japão, e vários efeitos vistos no anime vinham direto das mecânicas reais do produto.
Chamado também de D-Ark, este modelo era escaneável com cartas, usadas para aprimorar as batalhas. Aqui, os Tamers tinham um papel mais ativo nas lutas, interferindo diretamente com boosts e poderes temporários.
D-Scanner (Digimon Frontier)
Este digivice marcava a virada completa: os humanos se transformavam em Digimons através dos digiespíritos. O D-Scanner permitia escanear dados e realizar digievoluções espirituais, com foco total no protagonismo humano.As hiper-digivoluções, como KaiserGreymon e MagnaGarurumon, usavam a fusão de todos os espíritos.Outros modelos e evoluções
iC (Savers / Data Squad): com função celular e DNA Link.
Xros Loader (Digimon Xros Wars): armazenamento de múltiplos Digimons e fusões em combate.
Este digivice marcava a virada completa: os humanos se transformavam em Digimons através dos digiespíritos. O D-Scanner permitia escanear dados e realizar digievoluções espirituais, com foco total no protagonismo humano.